Descobre a primavera comigo
Olá, meus queridos, desejo-vos um maravilhoso início de primavera e mil borboletas coloridas para alegrar os vossos corações e fazer brilhar as vossas almas!
A primavera chega à floresta e aos campos, tornando o nosso mundo ainda mais belo. Os pássaros regressam até nós, e isso é uma grande felicidade para todos.
Com o seu canto encantam-nos depois do longo inverno e das suas dificuldades. As primeiras abelhas já zumbem por todo o lado, e ali adiante já se ouve o primeiro ratinho a piar.
Os arbustos balançam ao sabor do vento, a primavera vencerá o inverno. O Coelhinho da Páscoa constrói um ninho de musgo macio, nascido diretamente do colo da Mãe Natureza.
O que faz brilhar os olhos das crianças e leva mais de um adulto às lágrimas. Miúdos e graúdos correm para os campos abertos, pois a natureza é a nossa verdadeira heroína.
O lago ao longe brilha como um espelho; só a primavera resplandece com tamanha beleza. A época das gripes já ficou para trás, enquanto pomos à prova as nossas forças com as botas de caminhada.
Os animais começam agora a acasalar para em breve reunirem as suas crias à sua volta. Assim, a natureza desperta para uma nova vida; que poderá haver de mais belo para nós, seres humanos?
Os raios de sol beijam a ponta do nosso nariz; ninguém gostaria de perder esta maravilhosa estação.