O Homem na Lua
Olá, queridos, neste poema trata-se do mistério do nosso planeta Terra e da sua beleza complexa...
A lua traça os seus círculos no firmamento, tranquila e silenciosamente, como se o tempo não passasse! Será que o famoso homem na lua vive mesmo lá em cima?
Ou será que vivem lá, em OVNIs, estranhos seres extraterrestres mal-intencionados que em breve virão para governar a humanidade? Mas talvez tenham apenas boas intenções e nos conduzam novamente pelo caminho do bem!
Os astronautas que exploram o universo por nós; sem eles, muitos planetas nunca teriam sido descobertos! Um dia todos o saberemos; se não for hoje, será daqui a muitos anos!
O universo com os seus milhares de milhões de estrelas, e o sol incandescente que nos aquece de forma tão agradável! A lua, o mistério dos seres humanos e dos animais, que provoca as marés aqui na Terra!
Os buracos de minhoca que alteram o tempo e o espaço; será tudo realidade ou apenas um sonho da humanidade? Desde o simples organismo unicelular até ao complexo ser humano passou muito tempo; mas o que é ficção e o que é realidade?
Diz-se que tudo surgiu com o Big Bang, teoria que conquistou o apreço dos cientistas! Ou existirá afinal uma força superior que criou com amor os seres humanos e os animais? Buracos negros que engolem tudo com avidez, estrelas cadentes encantadoras que nos fazem sonhar! Auroras polares que brilham nas mais belas cores; durante muito tempo apenas se especulou sobre a sua origem!
Esperamos fervorosamente que os grandes meteoritos passem ao lado do nosso planeta Terra; os dinossauros certamente poderiam contar-nos muito sobre as suas consequências devastadoras! Uma vida humana é tão breve como um piscar de olhos na Terra, e todos esperamos encontrar a felicidade durante este curto tempo que aqui vivemos!
Nascemos na beleza do universo, mas sem o nosso planeta azul, que nos dá vida, estaríamos todos irremediavelmente perdidos! O milagre da criação ensina-nos todos os dias, uma vez mais: «Vale a pena saborear plenamente cada dia!!!»