Que as Armas Se Calem
Olá, meus queridos, este poema que escrevi pretende levar paz e amor ao mundo, para que não haja mais lugar para a guerra e a violência das armas.
Paz no coração, paz no nosso mundo — isso é tudo o que realmente importa no fim! Mas, infelizmente, a humanidade nada aprendeu; ainda estamos muito longe da paz!
As armas erguidas e prontas para o combate — será que queremos mesmo voltar ao passado? Derramamento de sangue, serviço militar obrigatório — nada disso me convence!
Soldados sob o fogo dos canhões — homem, que monstro te tornaste! Tanto dinheiro para fabricar armas, pago com o filho de uma mãe!
Armas nucleares, chuva de balas, retórica de guerra, munições — será que querem mesmo uma guerra para justificar a inflação? O país está falido, os nervos estão à flor da pele, e o moral nunca esteve tão baixo!
Contrair dívidas para semear a morte — se isto continuar assim, vejo tudo vermelho! O limite do suportável já foi ultrapassado há muito tempo — em que situação nos fomos meter?
Uma vida humana já não vale nada — o que está errado no nosso mundo? Até nos querem tirar o direito à palavra, conduzindo-nos apenas numa única direção!
Mas agora ainda existe a oportunidade de mudar tudo e recuperar o caminho certo! Façamos com que os nossos corações voltem a estar em harmonia, em vez de alimentarem a retórica da guerra!
Que as armas se calem e os corações falem — assim cessarão os crimes de guerra! Olhem-nos de frente, a nós, cidadãos honestos, sem quebrar as vossas promessas!
O dinheiro voltará a multiplicar-se por si mesmo — basta que os vossos corações estejam em sintonia! Parem imediatamente todas as despesas com a guerra, porque só a paz é a verdadeira vitória!
Não culpem mais o cidadão comum, que é quem menos responsabilidade tem! O nosso povo trabalha arduamente — FORAM VOCÊS que nos conduziram a esta situação com a vossa política de austeridade!
Queremos paz, alegria e luz — com as vossas intenções isso não será possível! A contagem decrescente continua, o tempo passa — a Terceira Guerra Mundial aproxima-se se continuarem a semear a discórdia!
O futuro está nas vossas mãos: paz e respeito pelo nosso país! Apontam o dedo a outros países, mas fazem vossa a mesma retórica de guerra!
Chegou o momento de repensar tudo e orientar cada passo em direção à paz! A saúde é o nosso bem mais precioso — sacrificar vidas humanas nunca é o caminho certo!
Um coração cheio de amor e uma mente sã — e o nosso país estará salvo! Às vezes, a solução mais simples está bem diante de nós — basta abrir os vossos corações, e ela tornar-se-á realidade!