Cura celular
Nosso corpo milagroso está equipado com uma variedade de funções incríveis, todas dedicadas a manter nossa saúde em equilíbrio! Por isso, devemos considerar nosso corpo como nosso melhor amigo, que nos ajuda de maneira mágica a restaurar nossa saúde por completo, gerando sintomas de doença! Porque nosso organismo humano nunca trabalha contra nós, está sempre amorosamente do nosso lado! E quando nosso querido amigo se manifesta com sintomas de doença, isso significa apenas que ele começou a restaurar nosso equilíbrio interno! Podemos imaginar isso como uma grande faxina de primavera, após a qual nossa casa brilha mais limpa e bonita do que nunca!
Por isso, devemos confiar no nosso sistema imunológico, que é muito bem projetado pela natureza! Em muitos casos, ele lida muito bem com as doenças sozinho, se lhe dermos tempo suficiente para fazer seu trabalho com calma e dedicação! Não é necessário recorrer imediatamente a medidas duras, como medicamentos com efeitos colaterais ou a intervenções traumáticas como cirurgias! Muitas vezes, basta dar ao nosso corpo, que nos foi confiado nesta vida, um descanso adequado da correria do dia a dia! Vamos dar a ele esse pequeno luxo em nossos tempos agitados! Sua saúde agradecerá de coração a longo prazo!
Na minha pequena história reconfortante, que vou contar agora, trata-se de seres muito inteligentes e amáveis que cada um de vocês carrega como companheiros dentro do corpo! Com a certeza reconfortante de que vocês nunca estão sozinhos na doença, não importa o quão mal estejam se sentindo em termos de saúde...
Era uma vez uma pequena célula dentro de nós, que se perdeu completamente em sua longa jornada pelo nosso corpo e tristemente não sabia mais onde pertencia! Ela começou a chorar com medo e gritou desesperada: "Estou perdida e completamente perdida nesta escuridão! Além disso, perdi meu brilho natural. O que posso fazer nessa situação sem saída?"
Então, como por magia, outra célula se aproximou, cheia de vitalidade e autoconfiança, brilhando nas mais lindas cores do arco-íris! Ela falou animadamente para a pequena célula: "Não chore, minha querida irmã celular, você na verdade pertence ao meu lado, porque foi criada com sabedoria para proteger o corpo do ser humano que nos confiou! Você apenas se perdeu, isso acontece, mas nós vamos resolver isso juntas! Eu vou te ajudar a encontrar seu brilho interior novamente! Venha, pegue minha mão e eu vou te guiar de volta ao caminho certo!"
A pequena célula sentiu um calor no coração. Ela realmente não esperava palavras tão gentis! Corajosamente, confiou em sua companheira prestativa, segurou firmemente a mão que lhe foi estendida e embarcou com ela na aventura através da maravilha que é o corpo! A luz interior de nossa pequena amiga perdida ficou mais forte a cada centímetro percorrido, até que, depois de um tempo, chegaram juntas ao seu lugar de origem! O lugar onde sempre pertenceu, sentindo-se em casa e conectada, uma parte importante do todo! Agora nossa pequena célula brilhava de alegria e felicidade tão intensamente quanto o sol! Ao mesmo tempo, seu dono humano se sentia melhor a cada respiração! Suas forças começaram a voltar, lenta mas seguramente! Será que ele sabia que grande milagre havia acontecido em seu corpo nos últimos dias...
Aqui, um agradecimento muito especial a todos os nossos queridos e incansáveis trabalhadores do nosso fantástico sistema imunológico, que estão conosco a cada segundo de cada dia, fiéis e confiáveis ao nosso lado! E que nunca nos pedem um centavo sequer pelo seu trabalho! Sempre valorizaremos seu esforço incansável e altruísta!!!